Lanterna Verde.


Confira agora algumas curiosidades sobre o Lanterna Verde, em suas diferentes versões.
  • Toda a história dos Guardiões do Universo veio somente nas histórias de Hal Jordan. Na época de Alan Scott, eles não existiam. Anos depois, a origem do primeiro Lanterna Verde foi recontada de acordo com esses novos fatos.
  • Você sabia que Alan Scott era de Gotham City?
  • Quando o primeiro Lanterna Verde surgiu, seus criadores queriam associar a idéia da bateria à história da lâmpada mágica de Aladdin. Por isso, o alterego do personagem iria se chamar Alan Ladd. Isso só não ocorreu porque, na época, havia um ator de cinema bastante famoso com esse nome.
  • Alan Scott, ao contrário de seus sucessores, jamais teve problemas com a cor amarela. A única coisa sob a qual seus poderes não funcionavam era a madeira.
  • O primeiro Lanterna Verde teve a sua revista cancelada, em 1948. O responsável não foi nenhum de seus inimigos, mas as baixas vendas. Só para se ter uma idéia, ele perdia até para um outro personagem da sua editora, chamado Streak, the Wonder Dog. Acredite, se quiser.
  • Na década de 60, o Lanterna Verde teve um desenho animado que, de vez em quando, ainda passa no canal da Warner (TV a cabo). O curioso (pra não dizer trágico) é que no Brasil, o herói foi batizado pelos tradutores como "O Homem de Verde".
  • Uma das marcas imortais do Lanterna Verde era seu juramento, cada vez que recarregava o anel na bateria. No Brasil, ele ficou assim: No dia mais claro, na noite mais densa; o mal sucumbirá ante a minha presença. O seguidor do mal tudo perde, ante o meu poder: a luz do Lanterna Verde.
  • O anel de poder dos Lanternas Verdes tem poderes inimagináveis. Confira alguns deles: capacidade de vôo, tradutor universal de línguas, suporte de vida (inclusive no vácuo do espaço), campo de força, viagem no tempo, invisibilidade, criação de hologramas etc. No entanto, possui algumas limitações, como a cor amarela e a proibição de tirar ou criar vidas.
    Com ele, um Lanterna Verde é capaz de criar qualquer coisa, de disparos de energia a bombas atômicas, passando por pantufas e alicates gigantes.
  • O anel também pode ser "disfarçado", para evitar que inimigos o detectem. Em uma aventura da década de 60, Hal Jordan chegou a transformá-lo num óculos escuro.
  • Como os seres que ostentavam o título de Lanterna Verde pelo universo nem sempre possuíam forma humanóide, muitas vezes o poder não era canalizado em um anel, mas em algum outro artefato, mais apropriado à forma física do indivíduo.
  • O primeiro Lanterna Verde do Universo chamava-se Rori Dag e era de um planeta chamado Rojira.
  • O Lanterna Verde (Kyle Rayner) protagonizou o crossover que deu o "pontapé inicial" aos encontros DC versus Marvel. Trata-se do encontro com o Surfista Prateado.
  • Em 1983, a DC Comics, numa daquelas maluquices que as editoras fazem de vez em quando, publicou uma história onde o "Carneiro Verde" recebia o anel de poder dos Guardiões Cabra de Uh-oh. Ele pertencia à Liga dos Animais, junto com o Aquapato, Bat-Rato, Super-Esquilo e Coelha-Maravilha; e enfrentavam inimigos perigosos como Faust Felino, Kangar-Roo e o andróide Amazoo. É demais, né?
  • A primeira aparição do Lanterna Verde (Hal Jordan) no Brasil foi na revista Homem no Espaço nº 12 (O Cruzeiro), Ano 2, em 1962.
  • O Gladiador Esmeralda fará uma "participação especial" no desenho As Novas Aventuras do Super-Homem, exibido no Brasil pelas TV’s Record e Warner (cabo). Ao que tudo indica, o Lanterna será Kyle Rayner, mas suas características físicas serão as de Hal Jordan.
  • Em suas primeiras aventuras, o segundo Lanterna Verde, a exemplo da maioria dos super-heróis, teve um parceiro juvenil: Tom "Pieface" Kalmaku, que trabalhava com ele na Ferris (uma empresa que construía aeronaves). Mas com o passar dos anos foi perdendo espaço e praticamente sumiu. Sua última aparição foi na revista Melhores do Mundo nº 8, casado e com filhos, no funeral de seu amigo Hal Jordan.
  • Apesar de possuir um anel de poder (que não era "verdadeiro"), Gnort, o paspalhão que chegou a integrar a Liga da Justiça Antártica, jamais foi considerado um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Afinal, nenhum Guardião do Universo seria tão desastrado para cometer um erro desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário